Uma injeção de Xilocaína (lidocaína)

28/12/2010





Oiiiiessssss.
Quem já foi ao dentista e precisou tomar aquela injeçãozinha de xilocaína levanta a mão. ||oo||
Lembra a sensação que dá? Você está morrendo de dor de dente, e depois da xilocaína você sente um alívio danado. Que alegria. Nem precisa mais mexer no dente, né? Só a anestesia basta. Mas infelizmente o dente precisa ser tratado, talvez até extraído.

Mas o que ocorre, é que muitas pessoas andam dando injeção de xilocaína na alma. É verdade!!! Usam de subterfúgios para não encarar a dor da alma. E pior, se contentam apenas com a anestesia. Diferente de um tratamento dentário, onde de fato precisa socorrer o dente doente, as pessoas escolhem colocar panos quentes nas feridas da alma ao invés de tratá-los adequadamente.

Para a maioria de vocês o ano está terminando (eu comemoro o ano novo Bíblico, em meados de março/abril), e tem feitos planos para o próximo ano. Muitos nessa fase olham para trás na tentativa de se auto avaliarem, corrigir erros e tentar melhorar no ano vindouro. Mas uma coisa eu digo a você: Enquanto você estiver usando anestesias para seus traumas emocionais dificilmente você evoluirá. Entrará ano, sairá ano e você cometerá os mesmos erros.

Permita nesse tempo de reflexão que a broca do auto conhecimento trate a cárie de sua alma, e se necessário  arrancá-la pela raíz. É melhor viver sem um dente que viver o resto da vida com a dor. Apesar de muitos aprenderem a conviver com ela, a dor não é a melhor companheira de uma vida saudável. Enquanto ela estiver ai é sinal de que algo está errado. Que tal começar a tratar?

Para que você consiga viver em paz e felicidade é preciso viver sem dor. Ninguém consegue dançar, pular, sorrir se estiver sentindo dor. 

Faça uma faxina em seus sentimentos, reveja seu passado e encontre seus traumas. Trate-os! E não os esconda com xilocaína. Se necessário, procure um terapeuta profissional, ele te ajudará nessa caminhada.

Que você possa ter dias de muita alegria. Dias de paz, felicidade e muita gratidão. E claro, sem cáries :o)

Shalom. Que a luz do Criador invada sua vida.

Até mais


✽✽✽

2 comentários :

  1. Que linda reflexão, amiga! Parabéns ... quando eu crescer quero conseguir escrever de maneira acertiva, de maneira atingir realmente o corçaõ das pessoas!
    Te amo!
    Bjs sem xilocaína,rs*.

    ResponderExcluir
  2. Bem, esta mensagem é como flecha no meu coração!!
    Tenho andado tão dolorida por dentro utilizado minhas últimas forças para "não morrer na praia".
    Tenho procurado uma resposta de Deus, para não dar um passo errado e depois pagar consequências, que para mim já são difíceis as que estou pagando pelo que " não sei" cometi.
    mas valeu muito, vou passar a quimio pensando nisso!!
    em Março/Abril(meu mês predileto) te desejo boa passagem de Ano!
    gde beijo! te amo demais!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Panelinha Feminina e por
deixar um comentário.
Responderei seu comentário aqui mesmo, assim que possível.
Por isso se você espera uma resposta do seu comentário, venha verificar se já te respondi. Deixe também o link do seu blog para que eu lhe faça uma visitinha.
Beijos
Andressa